segunda-feira, 27 de julho de 2009

HISTÓRIA DO JAPÃO


História do Japão        


Por volta de 1853, ao final do Período Edo (1603-1868), o Japão era um país feudal, economicamente atrasado, e que permanecia isolado em termos de Relações Internacionais ora comerciais, ora políticas.

  Em 1853, os Estados Unidos da América invadiram a baía de Uraga e forçaram o Japão a abrir-se ao comércio internacional. A partir de então iniciou-se um período de turbulência que permaneceu até à chamada Restauração Meiji.  

  Em 3 de fevereiro de 1867, Mutsuhito, então com quinze anos de idade, sucedeu ao seu pai, o Imperador Komei, e a nova era, a de Meiji (regime iluminado) foi proclamada. A restauração Meiji, que teve lugar em 1868, terminou com o sistema feudal de duzentos e cinquenta e seis anos dos shogunate Tokugawa.    

  O Período Meiji (Japonês: Meiji-ji-dai) ou Era Meiji constitui-se no período de quarenta e cinco anos do reinado do Imperador Meiji do Japão, que se estendeu de 8 de setembro de 1868 a 30 de julho de 1912. Nessa fase, o Japão conheceu uma acelerada modernização, vindo a constituir-se em uma potência mundial.

 Shiatsu - é um dos métodos terapêuticos japonês criado na era Meiji (1868), a partir dos recursos de pressão dos meridianos com os dedos, que por sua vez, assim como o Do-in, também japonês, tem origem na teoria dos meridianos do corpo da Medicina Chinesa. A palavra japonesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário